info@xangoaganju.org.br

Busca por Oráculos

Busca por Oráculos

Na verdade, o futuro sempre burilou a mente das pessoas e que na sua maioria faz projeções, sonhos e projetos para serem realizados.

O que acontece quando seus sonhos e projetos não acontecem? O que resta?

Na verdade, resta aquilo que sempre existiu: você.

Muitas vezes nos perdemos de nós mesmos e com o esquecimento de quem somos, ficamos perdidos no caminho, em busca de sinais e confirmações para tomarmos a atitude mais perfeita.

Um Oráculo, seja o Tarô, a Astrologia, As Runas, o I Ching, os Búzios, Odus, Jogo de Búzios enfim, são ferramentas para que a pessoa possa refazer a rota, encontrar-se com sua força interior, viver bem o seu presente e alcançar seus objetivos.

Uma consulta deverá ser como um resgate de nós mesmos a fim de que possamos nos sentir seguros no caminho que estamos vivendo.

Toda simbologia mística tem uma comunicação direta com a nossa Alma. Traz à tona elementos extra físicos e esta comunicação não verbal não pode ser alcançada pela mente racional.

Os símbolos místicos então são como projeções da Alma e mostram acontecimentos sincrônicos que não percebemos.

A tal “coincidência” não existe para aquele ser desperto no seu caminho espiritual. O que existe é a vida atraindo para nós aquilo que necessitamos aprender, corrigir e as oportunidades de crescer e evoluir, ainda assim julgamos acontecimentos como bons ou maus, somente no futuro percebendo que tudo é aprendizado e crescimento.

O Tempo só existe aqui. Neste plano físico, na Terra.

Dividimos o tempo em passado, presente e futuro e este é nosso primeiro engano.

Passado e Futuro estão aqui agora. Somos frutos deste passado que está guardado nas nossas memórias e este futuro é incerto, depende de agora.

Viver o presente no presente nos qualifica a entrar com o pé direito no futuro. Cada dia é a oportunidade de crescer e amadurecer, buscando sempre as melhores escolhas e atitudes.

Os Oráculos são como bússolas que dão o norte do caminho. Você está indo para onde? Em busca de que? E isto nos dá a oportunidade de corrigirmos a nossa rota.

Para buscar este tipo de orientação precisamos querer promover mudanças na nossa vida e sairmos da zona de conforto.

Penso que não há mais tempo para perder! Ser responsável pela nossa vida é a melhor escolha e encontrar esta comunicação não verbal, com a nossa essência, irá nos qualificar para que sejamos aquilo que já somos: Centelha de Luz.

O Oráculo nos ensina que seremos aquilo que já somos e que ainda não compreendemos.

 

Zuleika Menezes.