info@xangoaganju.org.br

Blog Detail

Artigos

MISSÕES DE VIDA

Antes de nascer, o espírito prepara sua própria encarnação com o auxílio de outros espíritos mais evoluídos. Juntos decidem: você vai reencarnar com quais objetivos? Quais as metas a serem conquistadas nesta nova etapa da vida?

Alguns podem nascer com a meta de aprender a controlar a raiva. Outros para controlar seu orgulho, ingratidão, intolerância, impaciência, apego as coisas materiais, preconceitos morais, falta de ética, etc. O espírito reencarna com vários objetivos a serem atingidos; estes objetivos são as MISSÕES DE VIDA.

A vida do espírito encarnado é preparada para que possa atingir seus objetivos, se enfrentar os desafios e aprender. A vida é uma sala de aula, e as missões de vida são as lições prioritárias a serem aprendidas.

  • REGRA Nº 1Toda missão de vida possui desafios a serem superados pelo espírito encarnado. Mesmo não sendo fácil, o espírito possui plenas condições de realiza-las. Jamais é dada a alguém uma missão que ele não possa cumprir.

Para realizar a missão de vida a pessoa deve tornar-se melhor. Deve aprender e desenvolver qualidades e habilidades úteis ao espírito. Ninguém nasce 100% preparado para cumprir suas missões de vida (exceção dos espíritos de luz que encarnam como missionários). O objetivo da encarnação é que o espírito amadureça, aprenda e se desenvolva. Portanto, cada missão exige que a pessoa tenha condições de realiza-la; desde que desenvolva as habilidades e qualidades necessárias.

  • REGRA Nº 2 – A imensa maioria das suas missões de vida está “na sua frente”. Está no presente, no aqui e agora. Se não estiver no seu presente, você realizará escolhas ou tomará decisões que te encaminhará até elas ou próximas delas. Todavia, o passo decisivo para realiza-la dependerá de sua escolha pessoal. Ou seja, quase tudo que você vive está relacionado com suas missões de vida. É muito importante prestar atenção na vida real, ela é o maior SINAL que indica quais qualidades que cada um deve desenvolver para cumprir suas missões de vida.

Preste atenção: As dificuldades para atingir o foco te avisarão quais são as qualidades que deve desenvolver para cumprir suas missões de vida.

RESUMINDO:

Você não precisa se lembrar do plano espiritual e saber quais são suas missões de vida por que cada momento da vida traz desafios que devem ser vencidos e que estão relacionados direta ou indiretamente com as suas missões de vida. Preste atenção no seu presente e aprenda as lições que a vida quer te ensinar.  Se você realizar estas “simples” tarefas, estará cumprindo suas missões de vida.

Você é muito maior do que sua idade mostra. Existe muita sabedoria acumulada ao longo de milênios. Parte dessa sabedoria está inscrita na sua mente. O espírito que você é cumpre o papel de influenciar sua mente desde a sua concepção até hoje. A “disputa” é: quanto desta sabedoria será capaz de influenciar sua consciência? Ou seja, o espírito fica o tempo todo interligado com o corpo/mente/ consciência. Se for capaz de escutá-lo, será mais fácil perceber os sinais. Se ela se mantiver alienada, confusa ou com a mente desequilibrada será muito mais difícil perceber os sinais.

 

Axé,

Odékainã