SOBRE OS BANHOS DE ERVAS
Os banhos de ervas de uma maneira geral, são rituais onde utilizamos determinados elementos da natureza, de maneira ordenada e com conhecimento de causa, com o intuito de troca energética entre o indivíduo e a natureza, a fim de proporcionar o equilíbrio energético, físico, mental e emocional.
Os banhos precisam se orientados pelos Guias com o conhecimento de causa, porque existe erva para diversos fins ritualísticos.
O banho utiliza-se da erva, que é um elemento material, que será jogada sobre o corpo físico, porém, irá atuar no campo magnético do indivíduo, liberando energias densas, limpando os chakras e trazendo equilíbrio.
A indústria farmacêutica já reconhece a eficácia das ervas nos banhos e hoje encontramos sabonetes e óleos essenciais que são feitos de ervas para diversos fins.
Não tomamos banho de erva apenas por tomas. Deve haver uma motivo e uma orientação de um Guia.
Vamos estudar diversos tipos de banho na próxima semana e suas finalidades.
Banhos de Descarrego.
Banhos Calmantes.
Banhos Energizantes.
Banhos de Fixação.
Banhos para Crianças.
Banhos para pessoas obsidiadas, enfim, diversos tipos para que possamos compreender a finalidade do que fazemos.
Gostaria de apenas destacar que este site é para estudos da nossa Casa: Xangô Menino de Araruama.
Buscamos uma ferramenta para os nossos estudos e não estamos transgredindo ou questionando outras famílias, pois a Umbanda é uma religião familiar e cada Casa possui seus ensinamentos de acordo com a orientação da Mentora, no nosso caso, Vovó Luíza.
Axé!
Obaraiyê.