Onde reside a minha paz?
Consigo acessar o meu estado de paz?
E quando a turbulência da mente e da vida insistem em visitar minhas palavras, gestos e atitudes, como encontrar a direção certa?
Nós já somos Paz. Nós já somos Amor. Nós já somos Luz!
Ao nascermos, o espírito passa a habitar um corpo denso e material e isso nos dá a sensação de que estamos longe da Luz.
Passamos por uma espécie de amnésia espiritual e muitos de nós se encontra nesta situação.
Encontrar a Paz é desejar ser um ser da Paz e viver isso, de dentro para fora.
Refletimos para o mundo exterior, aquilo que somos interiormente.
Deus, a Luz Infinita, Olorum, Oxalá, Orixás, seja qual for a Luz que se deseja conectar, só se manifesta no silêncio da nossa Alma, quando o nosso lago de emoções encontra-se calmo e tranquilo.
O melhor exercício para encontrar-se com a sua Paz é o silêncio e o trabalho diário de meditação, como forma de conectar-se contigo e relembrar quem você já é: Luz!
Isto é um trabalho espiritual: o desejo de tirarmos as cascas que nos distanciam de Deus, e o silêncio é a arena correta para entrarmos nesta batalha.
Muitas pessoas entram nas religiões e não enxergam o Sagrado no caminho que escolheram. Passam a disputar espaço, roupa, status, poder, enfim… todas as mazelas que tiram a Paz individual e coletiva.
Um dia, quem sabe, veremos os fiéis adentrarem nos Templos em silêncio profundo, buscando somente a sua melhor conexão e sendo assim, contribuindo para a Paz individual e coletiva.
Isso é uma necessidade!
Quem está EM DEUS tem Paz.
Quem é um pedinte de Deus, ainda avalia que a vida é provação e sofrimento.
Estejamos EM DEUS e passemos a ter um novo olhar para a vida e que jamais nos esqueçamos de que somos a Família Cósmica. A Família de Deus. Nascemos da mesma essência que é Luz e todo sentimento de falta, na verdade, é nossa carência de Deus.
Axé!
Zuleika Menezes