A Páscoa marca o final de um ciclo de energia terrestre, onde o Planeta Terra começa a retomar a sua luz.
Após os quarenta dias de sombras, quando todos nós fomos convidados a vivenciar os nossos desafios kármicos espirituais, o domingo de Páscoa vem reacender a chama da esperança e de renovação de um ciclo.
A sexta feira da paixão, como é chamada no calendário cristão, é o dia em que Jesus padeceu e morreu no calvário.
Após o terceiro dia, ele ressurge e reaparece para seus discípulos, dando o maior exemplo de que a vida transcende à cena da morte.
Durante a quaresma somos convidados a refletir sobre o que precisa ser sacrificado em nossas vidas para o surgimento de novas possibilidades? O que precisa morrer para ressurgir numa nova roupagem para que a evolução possa acontecer?
Estamos falando de Energia Cósmica que foi exemplificada pelo nosso Grande Mestre Jesus. Ele jejuou quarenta dias. Ele voltou-se para si, para o seu processo, meditando e refletindo sobre o caminho a ser cumprido, mesmo sabendo que neste caso, o que iria morrer seria o homem, mas jamais o espírito.
As pessoas conectadas com os chamamentos cósmicos, percebem o peso destes 40 dias. Percebem o peso da sombra planetária, porém, aguardam ansiosamente o período da ressurreição, o Domingo de Páscoa.
Mais do que dar chocolates de presente, é um momento em que todos nós precisamos compreender que necessitamos de renovação. Uma vida destituída de renovação, uma vida que não passa pelos processos de morte, de deixar seguir aquilo que nos prende, se torna uma vida mesquinha e sem possibilidade de futuro feliz.
Que nesta Páscoa, todos nós possamos permitir que a energia de Renovação possa nos banhar.
Que nesta sexta feira santa, possamos perceber aquilo que necessitamos deixar morrer para que a vida siga em frente sem obstáculos ou apegos desnecessários.
Meditar sobre Jesus, seu sofrimento, seu calvário, seu exemplo, mostra que somos capazes de suportar qualquer sacrifício quando a nossa escolha é para algo melhor e maior que a nossa dor.
Vivamos este momento com consciência.
Feliz Páscoa!
Renovação e Fé na vida!
É o que desejo a todos.
Axé!
Obaraiyê